tag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post5472471456485248196..comments2009-04-03T14:19:00.322-03:00Comments on Design de Mercado: EsclarecendoRonaldo Portohttp://www.blogger.com/profile/16512500311961509466noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post-27028603789301430002009-04-02T20:40:00.000-03:002009-04-02T20:40:00.000-03:00Acabar com os carros não é a solução nem para o Br...Acabar com os carros não é a solução nem para o Brasil, nem para o mundo. Até porque, grande parte das emissões poluentes é causada por empresas de grande porte, mas isso é deixado de lado.<BR/>A solução para o transporte, concordo com o João, é a otimização dos transportes de massa - aqui ou em qualquer lugar do mundo. <BR/>As pessoas continuaram tendo seus carros, e alternativas inteligentes aos carros atuais não param de pipocar na indústria. Mas enquanto houver petróleo, nada vai virar realidade.Ronaldo Portohttps://www.blogger.com/profile/16512500311961509466noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post-45077932296832682932009-04-02T14:40:00.000-03:002009-04-02T14:40:00.000-03:00Discordo que carro compacto seja um tiro no pé. Es...Discordo que carro compacto seja um tiro no pé. Estes carros tem autonomia maior (km/l!), tem dimensões reduzidas justamente para se comportarem de forma otimizada no espaço urbano e que, principalmente, se adequam ao perfil do usuário deste tipo de transporte (carro), que o utilizam para 1 ou 2 pessoas, em média. Não deturpemos a realidade, as pessoas continuam a ir ao trabalho de carro mesmo nas cidades com pedágios para centros urbanos. Acho que, para o Brasil, a solução está nos transportes de massa. Os grandes centros urbanos (rio e são paulo principalmente) são caóticos pela falta de opção ao usuário. Não é o tamanho e/ou capacidade do veículo privado que vai fazer muita diferença. Principalmente com esses preços absurdos. Concordo plenamente que este produto, aqui, se torna uma pequena jóia.João Mermoliahttp://www.joaomermolia.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post-29970281858691096642009-04-02T10:55:00.000-03:002009-04-02T10:55:00.000-03:00Sr. Ronaldo Carlos, carro compacto, supercompacto,...Sr. Ronaldo Carlos, carro compacto, supercompacto, ou qualquer outro nome que quiserem é um grande tiro na cabeça. Se eu ainda não fiquei louco, carros menores e mais baratos (alguns quase no preço de uma moto) estimulam a compra. Mais pessoas comprando, mais caos no trânsito, mais gasto de energia, mas perda de tempo e, conseequentemente, mais perda de dinheiro. Então, qual seria a solução diante desse pós-cenário?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post-3832551623807747742009-04-02T10:29:00.000-03:002009-04-02T10:29:00.000-03:00Brasileiro geralmente quer um 'designer' pro produ...Brasileiro geralmente quer um 'designer' pro produto, vindo do sobrinho que é 'design'.<BR/><BR/>Lendo essa postagem, lembrei na hora do "eu sou designer e designer é rei" http://www.youtube.com/watch?v=8P-P364JoHw<BR/><BR/>hehehe.<BR/><BR/>:)Viviannehttp://www.twitter.com/vimellonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-842743879810719240.post-77542651492633909172009-04-01T22:59:00.000-03:002009-04-01T22:59:00.000-03:00Tenho lido os seus posts, concordando em grande pa...Tenho lido os seus posts, concordando em grande parte com sua postura. Estava era demorando a comentar sobre eles, já que é um assunto que me desperta também bastante paixão. Vou tentar escrever mais a respeito: é um tema que merece ser bastante discutido, seja pelos aficcionados por automóveis, seja por aqueles que quase defendem sua abolição (eu oscilo entre um e outro).Anderson Lealhttps://www.blogger.com/profile/00932318339471255539noreply@blogger.com